Completando 22 anos desde a sua inauguração em 2000, um dos restaurantes mais tradicionais de Gramado, o Di Pietro, vem ao longo de sua história modelando um perfil único de empreendimento gastronômico na região ao unir gastronomia de alto nível com toques de religiosidade no ambiente, arquitetura, decoração e também nos pratos desenvolvidos especialmente com este viés.

A gastronomia sempre teve como referência a paixão pelo bem servir e a relação direta com os produtores locais que, desde o início, participam ativamente da história do restaurante fornecendo matéria prima fresca e muitas vezes elaborada de forma exclusiva para o Di Pietro.

LOCALIZAÇÃO

O restaurante está localizado ao lado da Igreja São Pedro, no Centro de Gramado, sendo uma extensão da Catedral. Esta proximidade influencia diretamente no ambiente e cardápio. Os toillets ficam embaixo da sacristia, com arquitetura que permite ao visitante se sentir dentro de um mosteiro. 

O Di Pietro Gramado se tornou um atrativo turístico por todos estes detalhes incluindo a fachada que tem a escultura de um frei franciscano dando as boas-vindas, a cachaça colonial “Santo Forte”, obrigatória na chegada para “abrir o apetite”.

AMBIENTES

A decoração conta com artigos religiosos que em parte pertencem ao acervo familiar dos proprietários e outros são doados por clientes e frequentadores. As pedras (construção basáltica) aparentes da casa são originárias de 1935, quando havia um acesso direto para o santuário. É impactante observar e perceber a conexão do restaurante com a igreja e especialmente, ouvir a música sacra ao entrar nos toillets.

O restaurante conta com 4 ambientes, com capacidade para receber até 106 visitantes e uma charmosa varanda na área externa. Os clientes podem contar, todos os dias do ano, com mantinhas para se aquecer e água fresca para seus pets. Sim, a varanda do Di Pietro Gramado é Pet Friendly.

RESTAURANTE EXPERIENCIAL

No cardápio são servidos diariamente Petiscos, Pratos à La Carte, cortes na Parrilla, Fondue e Sobremesas de encantar os mais exigentes paladares. Mas, a surpresa estão nos pratos em homenagem a padroeiros e personalidades como o Carbonara do Sacristão, um espaguete a carbonara servido dentro de um queijo artesanal elaborado para restaurar a alma e o físico do visitante e especialmente contribuir para a sua bela estada em Gramado.

Outra atração é o nhoque São Pantaleon, onde o visitante faz um rito de pedido antes de provar, é o nhoque da sorte. O Cozido de São Pedro, Salada Vaticana, Salada dos Monges, Pomar da Igreja e outros pratos também motivam os clientes a experienciarem a gastronomia de um jeito especial.

PARRILLA

A equipe do Di Pietro Gramado é encantada e apaixonada pela influência da brasa, do calor e do fogo na Gastronomia. Você irá encontrar no cardápio mais de 10 tipos de cortes para saborear no almoço ou jantar, além de inúmeros pratos e sobremesas preparadas e finalizadas na brasa, tanto na Parrilla quanto na mesa. 

A experiência gastronômica aqui no Di Pietro é democrática, o cardápio foi elaborado com uma diversidade invejável que te convida a voltar inúmeras vezes quando estiver em Gramado. Aproveite e peça sugestões para a equipe para montar o seu cardápio especial e conhecer a carta de bebidas, para uma harmonização perfeita ao seu paladar.